25 de novembro de 2017

Cabelos brancos em mulheres - derrubando preconceitos

Representando o tema deste post, ninguém mais, ninguém menos que a nossa musa do Rock, Rita Lee.


Salvo de 50 e mais

Cada vez mais mulheres estão assumindo os cabelos brancos e, mesmo assim, mantendo-se jovens e bonitas. Prova disso é que os cabelos platinados já viraram tendência e muitas mulheres estão pintando os cabelos nessa cor.

A maior dificuldade em parar de pintar, é a fase de transição em que os cabelos ficam de duas cores (parte pintada e raiz natural). Para quem não quer passar por isso, a solução é um corte bem curtinho ou recorrer ao cabeleireiro para uniformizar a cor dos cabelos, combinando-os às raízes brancas. Mas há aquelas que não querem cortar, nem passar por processos químicos. Em qualquer uma das situações, as mulheres que optam por mostrar os cabelos naturalmente brancos estão mostrando que nos dias atuais não há mais espaço para preconceitos do tipo: cabelos brancos envelhecem; são muito rebeldes e difíceis de cuidar; é preciso manter um corte curto; os homens não gostam (em mulheres); nos homens é charmoso e nas mulheres é sinal de desleixo, entre tantos outros.

Em contrapartida, a sensação de parar de pintar os cabelos é libertadora e maravilhosa. Sem contar que os fios platinados ficam tão bonitos quanto os de qualquer outra cor. É só acertar o estilo de corte que harmonize melhor com o rosto e a personalidade da mulher.


Quem disse que cabelos longos e 
brancos envelhece? (saldo de Pinterest)

Muitas famosas, entre elas Vera Holtz, Cássia Kiss, Kristen McMenamy, Helen Mirren e Emmylou Harris, assumiram os fios brancos e outras estão descolorindo os cabelos para ter o efeito platinado.


A exuberante Meryl Streep com os cabelos naturais (salvo de Vista Sua Imagem)



Hilary Duff ficou linda com os cabelos
no tom cinza platinado (salvo de Refinery29)



Obs: Postagem originalmente publicada no blog Artes da Rô em 14/11/17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo