18 de novembro de 2017

Dicas para assumir os cabelos brancos


Antes de decidir não pintar mais os cabelos eu pesquisei fotos e dicas de pessoas que passaram por isso para me sentir mais segura neste processo. Eu ficava buscando fotos que mostrassem que não é tão ruim passar pela transição dos cabelos pintados para os cabelos brancos. Numa dessas buscas encontrei esta modelo, linda, fotografada exatamente no período de transição. Adorei!


A pior fase da transição dos cabelos pintados para os brancos se dá quando não é mais possível disfarçar a divisão de cores no cabelo. No início, até uns 3 cm de raiz crescida, uma dica é usar um spray de retoque da cor, como o da Amend. Eu já experimentei, tem umas 5 opções de cor. É fácil de usar, seca rápido e sai no banho. Também é indicado para quem vai continuar pintando e quer disfarçar a raiz somente até a próxima pintura.

Quando a raiz estiver mais crescida e se a intenção for disfarçar a divisão dos cabelos, que estarão em duas cores, uma boa opção é usar um lenço tipo turbante, que além de esconder os cabelos brancos, dá um toque moderno e atual e fica muito bonito. O blog supertendenssia traz vários looks de lenço na cabeça e vídeos de como usar. Muito interessante, vale a pena ver. Para quem não se adaptar ao lenço ou preferir não disfarçar os brancos, como na foto acima, manter um bom corte e os cabelos hidratados é o suficiente. O importante é não descuidar das madeixas.

Cortar bem curtinho os cabelos é a forma mais rápida de resolver o problema. Elimina toda a tinta e garante um visual jovial e moderno. Eu adoraria cortar curtinho os meus, acho lindo, mas eu perdi muito cabelo na parte superior da cabeça e acredito que o cabelo curto vai deixar mais à mostra o couro cabeludo. Estou num novo tratamento, a queda já está controlada, mas ainda não sei se vou recuperar os cabelos perdidos. Mas para quem pode eu super recomendo. O blog da Consuelo traz dicas e muitas fotos. O site Viva50 também dá dicas interessantes para que a fase de transição seja mais tranquila.

Uma dica importante para quem está com os fios brancos à vista, seja no início ou quando passou pelo período de transição, é caprichar mais na maquiagem. A moldura de cabelos brancos contornando o rosto tem uma tonalidade fria, que deixa o visual um pouco apagado. Por isso, usar maquiagem de cores mais fortes e quentes equilibra esta sensação. A pele bronzeada também é uma forma de realçar a beleza das mulheres de cabelos brancos.

Para quem não curte se maquiar, sem estresse. Pode ousar e abusar de colares, brincos ou lenços no pescoço que tragam alguma cor para esquentar o visual. Fazer escova, se maquiar e caprichar na produção são também formas de desviar a atenção dos cabelos para o todo e se sentir bonita. Estar com os cabelos de duas cores, não é a melhor fase. Embora seja uma situação que você se propôs a passar para ficar com os fios naturais, é possível deixa-la mais harmoniosa. 


Não deixe de ver o meu primeiro post sobre "assumindo os cabelos brancos". Até breve.

Obs: Postagem direcionada do blog Artes da Rô, publicada pela primeira vez em 6 de novembro de 2017 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo