18 de novembro de 2017

Dicas para assumir os cabelos brancos


Antes de decidir não pintar mais os cabelos eu pesquisei fotos e dicas de pessoas que passaram por isso para me sentir mais segura neste processo. Eu ficava buscando fotos que mostrassem que não é tão ruim passar pela transição dos cabelos pintados para os cabelos brancos. Numa dessas buscas encontrei esta modelo, linda, fotografada exatamente no período de transição. Adorei!


A pior fase da transição dos cabelos pintados para os brancos se dá quando não é mais possível disfarçar a divisão de cores no cabelo. No início, até uns 3 cm de raiz crescida, uma dica é usar um spray de retoque da cor, como o da Amend. Eu já experimentei, tem umas 5 opções de cor. É fácil de usar, seca rápido e sai no banho. Também é indicado para quem vai continuar pintando e quer disfarçar a raiz somente até a próxima pintura.

Quando a raiz estiver mais crescida e se a intenção for disfarçar a divisão dos cabelos, que estarão em duas cores, uma boa opção é usar um lenço tipo turbante, que além de esconder os cabelos brancos, dá um toque moderno e atual e fica muito bonito. O blog supertendenssia traz vários looks de lenço na cabeça e vídeos de como usar. Muito interessante, vale a pena ver. Para quem não se adaptar ao lenço ou preferir não disfarçar os brancos, como na foto acima, manter um bom corte e os cabelos hidratados é o suficiente. O importante é não descuidar das madeixas.

Cortar bem curtinho os cabelos é a forma mais rápida de resolver o problema. Elimina toda a tinta e garante um visual jovial e moderno. Eu adoraria cortar curtinho os meus, acho lindo, mas eu perdi muito cabelo na parte superior da cabeça e acredito que o cabelo curto vai deixar mais à mostra o couro cabeludo. Estou num novo tratamento, a queda já está controlada, mas ainda não sei se vou recuperar os cabelos perdidos. Mas para quem pode eu super recomendo. O blog da Consuelo traz dicas e muitas fotos. O site Viva50 também dá dicas interessantes para que a fase de transição seja mais tranquila.

Uma dica importante para quem está com os fios brancos à vista, seja no início ou quando passou pelo período de transição, é caprichar mais na maquiagem. A moldura de cabelos brancos contornando o rosto tem uma tonalidade fria, que deixa o visual um pouco apagado. Por isso, usar maquiagem de cores mais fortes e quentes equilibra esta sensação. A pele bronzeada também é uma forma de realçar a beleza das mulheres de cabelos brancos.

Para quem não curte se maquiar, sem estresse. Pode ousar e abusar de colares, brincos ou lenços no pescoço que tragam alguma cor para esquentar o visual. Fazer escova, se maquiar e caprichar na produção são também formas de desviar a atenção dos cabelos para o todo e se sentir bonita. Estar com os cabelos de duas cores, não é a melhor fase. Embora seja uma situação que você se propôs a passar para ficar com os fios naturais, é possível deixa-la mais harmoniosa. 


Não deixe de ver o meu primeiro post sobre "assumindo os cabelos brancos". Até breve.

Obs: Postagem direcionada do blog Artes da Rô, publicada pela primeira vez em 6 de novembro de 2017 

4 comentários:

  1. Valeu!!!! Obrigada pelas dicas!😉

    ResponderExcluir
  2. Ingrid Monique Lourenço Nogueira18 de abril de 2019 15:56

    Estou começando o processo. Há um ano passei pela transição do alisado para o cacheado. Agora estou começando a assumir os fios brancos. O problema é que o meu cabelo é preto. Sinto que as pessoas se incomodam mais com os meus fios brancos do que eu mesma.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Ingrid! Eu sei bem como é. Meus cabelos também estavam escuros quando comecei a transcrição e mesmo tendo me preparado para as críticas, nao é fácil. Mas vai passar. Veja que linda a mulher da foto em plena transição e se anime. Hoje, que meus brancos estao totalmente à mostra e não tenho mais tinta nos cabelos, muitas pessoas me perguntam se é natural, pensam que eu que fiz mechas. Eu fico muito feliz

    ResponderExcluir

Topo