24 de novembro de 2017

Transição para os cabelos brancos

Encontrei hoje, no blog francês: 50 nuances de gris, uma seleção de fotos que mostra a transição, em uma mulher jovem, do início do processo até os cabelos totalmente sem tinta. Há outras fotos interessantíssimas no blog destacando a bicoloridade dos cabelos.



Essas fotos destacam o longo período pelo qual fatalmente terá que passar quem se propor a assumir os cabelos brancos, mantendo os cabelos compridos. É também essa a escolha que eu fiz, de não cortar os cabelos curtinhos. Eu estou no início do processo e o caminho ainda é longo (rsrs).

Optei por clarear os cabelos (usei o Dekapcolor, como relatei o processo nos posts Clareando os cabelos com Dekapcolor e Dekapcolor - segunda semana), porque nos cabelos claros a bicoloridade, no processo de transição, é menos perceptível. Separei abaixo, fotos da atriz Nicole Kidman, que encontrei no Pinterest, para destacar como é mais sutil o contraste entre a raiz na cor natural (com os brancos) e o restante dos cabelos com tintura na cor clara.



Obs: Postagem originalmente publicada no blog Artes da Rô em 14/11/17.

4 comentários:

  1. Eu penso a msm coisa. Aos poucos vou ficando mais loira para ir me acostumando com a mudança. E o contraste não choca tanto e não fica tão anti-estético.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mamãe Alê, por interagir no blog. É sempre bom ter a opinião de outras mulheres sobre esse assunto que é tão comum para todas nós e ao mesmo tempo tão particular. Seja sempre bem vinda. Abraços!

      Excluir
  2. Bom dia Rosângela! Estou passando pele longo processo de transição e não está sendo nada fácil, tive que parar com as pinturas há cinco meses devido aos tratamentosbde Radioterapia aos quais fui submetida neste ano e também por recomendações médicas. Após o tratamento eu poderia retornar ao velho hábito de pinturas durante mais de trinta anos. Porém não quis mais pintar e estou com os cabelos claros e bem curtinhos agora, acabei cortando para não sofrer muito, entende? A minha sorte é que no final do ano passado tingi os cabelos de loiro escuro para não ter que pintar a cada vinte dias e assim os brancos ficam mais suaves aparentemente. Bom, o fato é que não é nada fácil tomar está decisao, mas depois que você fica doente é importante repensar alguns hábitos antigos para que se tenha uma vida mais saudável.
    Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine! Que bacana seu depoimento. Pelo que entendi, seu tratamento terminou e você já segue a vida normal. Fico muito feliz por sua boa recuperação. A transição para os cabelos brancos vai ser rápida pra você, já que cortou curto os cabelos. Logo você vai estar amando seus cabelos. Eu agora estou deixando os meus crescerem e estou adorando. Gosto do brilho dos meus cabelos e é visível como estão mais saudáveis.
      Que bom ter você por aqui. Um grande abraço!

      Excluir

Topo