24 de novembro de 2017

Transição para os cabelos brancos

Encontrei hoje, no blog francês: 50 nuances de gris, uma seleção de fotos que mostra a transição, em uma mulher jovem, do início do processo até os cabelos totalmente sem tinta. Há outras fotos interessantíssimas no blog destacando a bicoloridade dos cabelos.



Essas fotos destacam o longo período pelo qual fatalmente terá que passar quem se propor a assumir os cabelos brancos, mantendo os cabelos compridos. É também essa a escolha que eu fiz, de não cortar os cabelos curtinhos. Eu estou no início do processo e o caminho ainda é longo (rsrs).

Optei por clarear os cabelos (usei o Dekapcolor, como relatei o processo nos posts Clareando os cabelos com Dekapcolor e Dekapcolor - segunda semana), porque nos cabelos claros a bicoloridade, no processo de transição, é menos perceptível. Separei abaixo, fotos da atriz Nicole Kidman, que encontrei no Pinterest, para destacar como é mais sutil o contraste entre a raiz na cor natural (com os brancos) e o restante dos cabelos com tintura na cor clara.



Obs: Postagem originalmente publicada no blog Artes da Rô em 14/11/17.

2 comentários:

  1. Eu penso a msm coisa. Aos poucos vou ficando mais loira para ir me acostumando com a mudança. E o contraste não choca tanto e não fica tão anti-estético.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mamãe Alê, por interagir no blog. É sempre bom ter a opinião de outras mulheres sobre esse assunto que é tão comum para todas nós e ao mesmo tempo tão particular. Seja sempre bem vinda. Abraços!

      Excluir

Topo