8 de dezembro de 2017

Disfarçando a raiz dos cabelos com Retoque pra branquinhos - Resenha do produto

A maior dificuldade para parar de pintar os cabelos e deixá-los naturais é o período em que o cabelo fica "tricolor", com a raiz crescida, contendo fios na cor natural e fios brancos e o comprimento na cor da tinta. Até que saia toda a parte pintada é possível usar alguns truques para disfarçar a diferença entre as cores, conforme o post Dicas para assumir os cabelos brancos. Um desses truques é a maquiagem para passar na raiz dos cabelos. Eu contei sobre minha experiência quando usei o Spray da Amend aqui e hoje vou falar sobre o Retoque pra branquinhos da Quem disse Berenice?.



O produto está disponível em 4 cores: Loiro (que eu usei), Castanho Claro, Preto e Ruivo e custa R$ 29,90. Os ingredientes, conforme informações do fabricante são: aqua (water); ceteareth-20; butylene glycol; ricinus communis seed oil/ricinus communis (castor) seed oil; vp/dimethylaminoethylmethacrylate copolymer; cera alba (beeswax); glycerin; stearic acid; palmitic acid; parfum (fragrance); xanthan gum; benzyl alcohol; phenoxyethanol; hydroxycitronellal; limonene; linalool.

Comparado ao Spray da Amend (veja a resenha aqui) é um produto mais saudável. Não possui parabenos e o silicone, vp/dimethylaminoethylmethacrylate copolymer, presente na fórmula, não está entre os produtos químicos tóxicos que causam danos suspeitos ou reconhecidos à saúde, conforme o site GoodGuide

Quem está acompanhando meus posts (quem não está dê uma olhada nas postagens anteriores, rsrs), sabe que eu não estou mais pintando os cabelos e estou em fase de transição. A raiz já está com 3 cm. Com a raiz deste tamanho, já é mais difícil disfarçar com maquiagem. Mesmo assim, para uma situação em que você deseje disfarçar a raiz, a maquiagem para retoque da cor dos cabelos é uma boa aliada. Eu experimentei o produto apenas nas partes mais aparentes para mostrar como usar e o resultado. Assista ao vídeo que preparei com a aplicação do Retoque pra branquinhos, da Quem disse Berenice?, nos meus cabelos. 
  
O cabelo não ficou duro e ressecado como quando usei o Spray da Amend e, apesar de ser mais preciso na aplicação, que o spray, é mais difícil cobrir, devido ao aplicador ser pequeno. É mais um produto para camuflar a raiz e não cobrir toda ela. Mas disfarça bem e se tiver a ajuda de alguém para fazer a aplicação o resultado será melhor com certeza. 

O produto é líquido ao aplicar e seca logo após. Como eu mesma apliquei e por ele ser líquido, acabei pintando o couro cabeludo e o contorno do rosto. Com ajuda de outra pessoa isso não deve ocorrer. Imagino que poderia ser usado também em quem está com o cabelo em cor única, sem brancos, mas quer dar um efeito de mechas provisório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo