11 de janeiro de 2018

Testando a Máscara Matizadora Black - Efeito Platinado



Depois que usei o Dekapcolor, meus cabelos ficaram numa cor meio cobre, tanto na primeira vez que usei (veja qui e entenda porque usei o produto), quanto na segunda semana (veja aqui). Daquelas vezes eu usei a maionese matizadora da Salon Line, que é bem azul, para quebrar o alaranjado. Como não resolveu muito, algumas leitoras me sugeriram usar uma máscara preta e eu me comprometi a usar.

Comprei a máscara matizadora black - efeito platinado da Eloah Cosméticos, porque entre as opções que tinha na loja de cosméticos, era a que parecia ser mais saudável (veja a resenha sobre ela aqui). 

Já ouvi falar de máscaras pretas que mancharam os cabelos. Quanto a isso, fiquem tranquilas. Apesar de ter uma cor bem sólida e ter consistência firme, dando a impressão de ser bem concentrada, ela não mancha. 



A aplicação deve ser nos cabelos úmidos e secos com toalha após lavar e enxaguar. Deve-se passar mecha por mecha, sempre de cima para baixo e deixar agir por 5 a 15 minutos. Como eu já tinha feito um teste numa mechinha dos cabelos e correu tudo bem, eu deixei por 40 minutos, para intensificar o efeito (rss). Não manchou e notei que os cabelos ficaram um pouco mais escuros. O que foi bom porque amenizou a cor acobreada dos cabelos. 

Não deu tempo de tirar foto no dia, sorry. Tirei no outro dia, mas as fotos não ficaram legais, kkk. É que o tempo estava muito chuvoso aqui em Curitiba e meus cabelos ficaram muito arrepiados. Então as fotos que vocês estão vendo é de depois de lavar novamente os cabelos, sem usar a máscara (com o tempo chuvoso do mesmo jeito, rsrs, porque não dava pra esperar mais). 

Eu gostei. Quebrou um pouco o tom acobreado dos cabelos. É claro que em cabelos loiros de verdade (rss), vai dar um resultado melhor.

Então é isso. Tarefa dada, tarefa cumprida. Não deixem de ler a resenha sobre a máscara (se não clicou lá em cima, clique aqui). Ficou bem completa. Pesquisei sobre todos os ingredientes dessa máscara, mas que são comuns também em outros produtos para cabelos. Alguns dos componentes de shampoo, condicionadores e máscaras afetam a nossa saúde e ter consciência de quais ingredientes podem e quais não devem estar na composição do produto, é uma boa orientação na hora de comprar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo